INFORMAÇÕES DO CENTRO DE CONVENÇÕES

O Oceania Convention Center está localizado na Praia dos Ingleses, norte da Ilha de Santa Catarina a 30 Km do centro de Florianópolis.

Apresenta instalações modernas, climatizadas com ar condicionado central, salas com internet wireless, isolamento acústico, palco e gerador. O centro de convenções é divido em dois andares, sendo que o piso térreo dispõe de seis (06) salas com capacidade para 120 pessoas cada, moduláveis para três (03) salas para 250 pessoas, além de foyer e praça de alimentação. O piso superior dispõe de um auditório com 990 m2 com pé direito de 6,40 m com capacidade para 1500 pessoas, além de camarins, mezanino e bares.

A rede hoteleira próxima ao Oceania Convention Center é expressiva e diversificada em termos de valores e com aproximadamente 2000 leitos num raio aproximado de 1 Km.

Site do centro de convenções.



A Cidade de Florianópolis

Florianópolis foi fundada há 286 anos e destaca-se pela sua alta qualidade de vida. A capital catarinense encontra-se localizada em grande parte na Ilha de Santa Catarina, possuindo cerca de 100 praias consideradas também as continentais. Possui uma população aproximada de 450.000 habitantes. O principal cartão postal, que identifica a cidade, é a famosa Ponte Hercílio Luz, que historicamente foi a primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente.

A cidade apresenta as características climáticas inerentes ao litoral sul-brasileiro. As estações do ano são bem caracterizadas, com o verão e o inverno bem definidos, e o outono e a primavera apresentando características semelhantes. A temperatura média anual é de 21º e pela proximidade do mar, a umidade relativa do ar é de 80% em média. A precipitação é significativa e bastante distribuída por todo o ano. A economia fundamenta-se principalmente no setor tecnológico, além do comércio, do turismo e da prestação de serviços.

O transporte público em Florianópolis ocorre principalmente através de ônibus. Utiliza-se pouco no município o transporte marítimo, exceto em função do turismo, embora ocorram linhas regulares de transporte lacustre na Lagoa da Conceição, um dos pontos turísticos da cidade. Florianópolis é um dos principais destinos turísticos no Brasil e o aeroporto internacional Hercílio Luz tem sido a principal entrada recebendo anualmente cerca de 2,5 milhões de passageiros. Uma das principais fontes de renda de Florianópolis é o turismo, sendo considerada pelos que a visitam como detentora de uma beleza singular, com fortes traços da cultura açoriana, os quais são observados no folclore, nas edificações, na culinária, nas tradições religiosas e no artesanato. Dentre os atrativos turísticos da capital podem-se apontar, além das praias, as localidades onde se instalaram as primeiras comunidades de imigrantes açorianos, tais como o centro histórico da cidade, o Ribeirão da Ilha, a Lagoa da Conceição e Santo Antônio de Lisboa.