São Carlos-SP

Normas de Envio das Propostas

Apresentações orais - Somente para alunos de pós-graduação

As propostas serão apresentadas mediante resumos, que deverão ser enviados exclusivamente através de cadastro junto sítio eletrônico do evento (www.forumcienciapolitica.com.br), entre os dias 20/12/2012 e 17/03/2013.

Os resumos deverão conter entre 450 e 900 palavras, e cada participante poderá inscrever uma proposta como autor principal. Além do resumo, o cadastro de inscrição deve conter: título, no mínimo três palavras-chave, nome e filiação institucional do(s) autor(es), nome do orientador, agência de fomento (quando houver), e, finalmente, inscrever-se no grupo de trabalho a que proposta se direciona.

Apresentação de painéis - somente para alunos de graduação

As propostas serão apresentadas mediante resumos, que deverão ser enviados exclusivamente através de cadastro junto sítio eletrônico do evento (www.forumcienciapolitica.com.br), entre os dias 20/12/2012 e 17/03/2013.

Os resumos deverão conter entre 150 e 200 palavras, e cada participante poderá inscrever uma proposta como autor principal. Além do resumo, o cadastro de inscrição de conter: título, nome e filiação institucional do(s) autor(es), nome do orientador, agência de fomento (quando houver), e, finalmente, inscrever-se no grupo de trabalho a que a proposta se direciona.

A divulgação das propostas aprovadas e selecionadas será realizada até a 29 de abril de 2013, a depender da quantidade de resumos recebidos em cada GT.

Normas para envio dos textos completos aprovados para Trabalhos Orais e Painéis

Os autores dos resumos selecionados deverão enviar o artigo completo de sua comunicação até o dia 30/06/2013, através do sítio eletrônico do evento.

30/06/2013 - III FBCP - NOVO PRAZO PARA ENVIO DO ARTIGO.

Informamos a todos os autores que tiveram seus trabalhos aceitos para o III FBCP que o novo prazo de envio dos artigos é 30/06/2013.

ATENÇÃO - Utilizar como modelo o arquivo em Word enviado por e-mail (caso não tenha recebido este arquivo, solicite pelo email: secretaria@forumcienciapolitica.com.br )

Os artigos deverão obedecer aos seguintes parâmetros:

  • Capa com Título do Trabalho, Nome do Autor, Instituição, Agência de Fomento, e e-mail para contato.
  • Os textos devem conter até 11 mil palavras (cerca de 25 páginas em fonte times new roman 12, espaçamento entre linhas 1,5 e margens superiores de 2,5cm e laterais de 3,0 cm);
  • Quadros, mapas, tabelas, e etc., quando utilizados, devem constar no corpo do texto;
  • As menções a autores no decorrer do texto devem seguir a forma (Autor, ANO). Se houver mais de um título do mesmo autor no mesmo ano, eles devem ser diferenciados por uma letra após a data: (Autor, ANOa), (Autor, ANOb);
  • As notas de rodapé devem ser utilizadas apenas com informações complementares de natureza substantiva;
  • A Bibliografia deve entrar no final do artigo, em ordem alfabética, seguindo o padrão ABNT.

Normas para apresentação dos painéis

O painel deve ser apresentado apenas em formato digital, preferencialmente em Powerpoint, ou software compatível com Windows Office. Visando evitar gastos desnecessários traze-lo impresso. Conteúdo do painel: a) - Título do trabalho (escrito com letras maiúsculas); b) Nome do autor; c) Instituição do autor; d) Agência de fomento da pesquisa (se houver); e) Objeto e Objetivos: visão geral sobre a pesquisa com definição clara do objeto e dos objetivos; f) Metodologia: dar uma idéia compacta da metodologia ou forma de abordagem da pesquisa e suas fontes; g) Resultados e Conclusões: indicar os principais resultados e conclusões obtidos, de acordo com os objetivos propostos; h) Referências Bibliográficas sintéticas. Na composição do painel devem ser empregadas combinações de cores que permitam um bom contraste (ex., preto sobre branco; verde sobre branco; azul sobre branco; vermelho sobre branco; branco sobre preto; branco sobre azul). Nunca utilizar: vermelho com verde ou vermelho com azul.

Recomenda-se que o painel digital seja apresentado com o auxílio de no máximo 3 slides devido ao tempo de apresentação que pode ser de 5 a 8 minutos a depender do coordenador do GT. Organize as informações de modo que as idéias centrais do trabalho sejam facilmente apreendidas. É permitida a utilização de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis, além do texto de comunicação.


Curso de Especialização em Sociologia Política UFSCar FAPESP São Carlos